Os Diferentes Estilos de se vestir

By 30 de setembro de 2016 Sem categoria No Comments
looks-femininos-na-moda-para-trabalho-3

Todos nós possuímos um estilo diferente e um jeito único de nos expressarmos. Temos também nosso estilo próprio – a maneira de como nos vestimos, falamos e agimos. Personalidade e estilo estão conectados, portanto, sempre agem juntos. Quando passamos a entendê-los, conseguimos extrair nossas melhores qualidades, e com isso, criar e desenvolver nosso estilo pessoal.
O que suas roupas dizem sobre você? Sua Personalidade na Moda aparece quando você começa a se vestir pela manhã. Seu corpo é como um espaço em branco esperando que você coloque o seu estilo na sua forma. O seu gosto é sua preferência individual. Termos como natural, clássico, dramático, esportivo e romântico são utilizados para descrever os diferentes estilos que encontramos na moda e que são associados com preferências individuais.

Estilos na Moda

Existem cinco estilos básicos na moda:

Esportivo – veste roupas casuais e confortáveis Romântico – veste roupas femininas e delicadas Clássico – veste alfaiataria e roupas conservadoras Dramático – veste roupas únicas e coloridas Natural – veste roupas simples e com cores neutras

Como saber em qual estilo você se encaixa? É possível ter mais de um? Para ter sucesso e conseguir um look em que todos prestarão atenção em você, considere alguns passos fundamentais:
– Considere seu estilo de vida
Quais as atividades que representam seu estilo de vida? Elas se encaixam
neste estilo?

– Considere sua personalidade
Você se considera tímido e introvertido ou é extremamente extrovertido?

– Analise a quantia que você pode gastar
Quanto você pode dispor para comprar roupas? Esta quantia disponível inclui o que poderá ser gasto e o que já existe no seu guarda-roupa, que também é fundamental para compor seu estilo pessoal?

Estilo Esportivo
Podemos caracterizar alguém com este estilo como uma pessoa casual e solta, forte e atlética. Se mais de 50% do seu estilo de vida envolve atividades casuais, este é o ponto de partida para fazer uma avaliação do seu guarda- roupa.

Alguns itens fundamentais para eles e para elas:

jeans confortável camisa branca com botões
camiseta com mangas curtas e longas calça cáqui saia jeans jaqueta jeans
trench coat cardigan de tricô
decote V blusa com gola rolê
moleton roupas estilo pólo
Estilo Romântico

Quando pensamos nesta personalidade, pensamos em feminilidade. A maioria das peças vintages está nesta categoria por enfatizar a feminilidade da mulher.

Alguns itens fundamentais para elas:

blusas com babados blusas de seda ou chiffon
transparência cores delicadas
laços e fitas rendas
boleros estampas com pequenas flores sapatos com laços e adornos acessórios delicados e com desenhos
rebuscados ( prata, pérolas, joias antigas, coração, flores, lágrimas)
Diferente dos outros estilos o Romântico se distingue por ser diferente em relação a produção para homens e mulheres. O que é meio óbvio, já imaginou um homem cheio de rendas, laços e babados? Portanto deve-se tomar cuidado aos detalhes e elementos. As mulheres buscam ficar bem femininas, usam cores pastéis e, geralmente, não gostam muito de jeans.
Os homens deste estilo podem confundir um pouco com o estilo natural. Gostam de combinações monocromáticas e tendem a usar casacos com telas grossas e o tal “remendo no cotovelo”.
Itens fundamentais para eles:

– linhas relaxadas e soltas, cores neutras e tons pastéis, monocromáticos ou bicolores
– materiais de textura suave e leve: linho/seda/algodão/rayon /viscose/
gabardine
– poucos acessórios. Gravata só quando necessário e com desenhos simples
– sapatos, preferencialmente de camurça
Estilo Sexy
Este estilo sempre está atento aos efeitos que causam. Tudo que revela o corpo faz parte do seu guarda-roupa. É uma mulher muito segura e carismática e, ao mesmo tempo, exuberante e provocativa.

Algumas escolhas deste estilo:

calça de couro roupas justas e com tranparência
decotes e linhas reveladoras estampa de pele de animal cores ousadas como o vermelho e preto sapato de salto alto brincos de argola e braceletes maquiagem forte
Estilo Clássico

Este estilo inclui itens que todo mundo deveria ter no guarda-roupa. Investe em qualidade e peças que nunca saem de moda.
Algumas escolhas deste estilo para eles e para elas: blusa preta com gola rolê saia preta lápis
blusa branca de algodão com stretch trench coat clássico com cor neutra
jeans escuro saia de jersey
jaqueta de couro cardigan de cashmere
vestido curto preto vestido de malha camisetas de malha de algodão calças e jaqueta pretas de
gabardine
O Estilo Dramático

Este estilo gosta de se destacar na multidão. Para que isto aconteça veste roupas que chamam a atenção. Os itens que veste podem parecer tendência de moda para a maioria, mas para este estilo funcionam como expressão dramática.

Agumas escolhas deste estilo para eles e para elas:

blusas com cores brilhantes estampas de animais
minissaias vestidos com muitos detalhes
anéis grandes e muita bijuteria jaquetas estampadas
calças com estampas coloridas jaquetas rasgadas
Muita cor e estampas em todos os itens!!!!
O Estilo Natural

Este estilo está interessado na qualidade e simplicidade. Veste-se de maneira rápida e simples e gosta da moda que envolve material orgânico. Natural, simples, básico, comum e normal este estilo é despretencioso no seu modo de vestir. Os itens básicos do seu guarda-roupa assemelham-se aos do estilo esportivo.
Alguns itens básicos para eles e para elas:

calças de stretch camisetas de algodão orgânico camisetas brancas de algodão e spandex saia jeans com corte reto vestido de malha em cor neutra jeans solto e confortável
calças cáqui camisetas de algodão com gola rolê
jaqueta jeans básica jaqueta com cor neutra